cloud
cloud
cloud
cloud
cloud
cloud

Salas


Sala Branca 4 - 12 months

Com a abertura da instituição às 7h30m os bebés da Sala Branca começam a chegar ao Berçário, onde as espera um adulto que as recebe ao colinho. Durante o dia vivem-se momentos de ternura, de afecto, de desafio, de ajuda. Exteriorizam-se risos e gargalhadas. Vivem-se brincadeiras espontâneas e orientadas. Há descobertas. Há contacto físico, beijinhos, um bom colinho e mimos…muitos miminhos!!

Verde : 12 - 24 months

A Sala Verde integra crianças desde o momento de aquisição de marcha até aos 2 anos. O dia começa às 7h30 com a chegada das primeiras crianças. Há um adulto que as recebe e que conversa com quem as traz à sala. Durante o dia há momentos de ternura, de afecto, de partilha, de desafio, de ajuda, de apoio.

Rosa : 2 - 3 years

O nosso dia começa bem cedo, vamos para a escola aconchegados no miminho/colinho do papá e da mamã até à sala. Desde logo se iniciam diversas relações com todos os amigos adultos e crianças da instituição e da sala com quem aprendemos a crescer e a adquirir regras e saberes.

Azul : 3 - 4 years

Na sala azul já começamos a ser responsáveis e independentes, preparando-nos para o próximo estágio de desenvolvimento e os anos iniciais de escola. Somos bastante ativos em geral e adoramos explorar o mundo à nossa volta. Passamos também a aprender que na sociedade existem coisas que podemos ou não fazer.

Violeta : 4 - 5 years

Tal como as crianças das suas faixais etárias, as crianças da sala Violeta enfrentam uma longa lista de tarefas: continuar a crescer, adquirir novas habilidades psicomotoras que lhes permitirão dar um passo de gigante no caminho da sua autonomia.

Amarela : 5 - 6 years

Para algumas crianças da Sala Amarela a chegada à escola começa cedo. Para outras a chegada acontece perto do acolhimento onde cantamos os bons dias, marcamos a tarefas, as presenças e conversamos. Depois do acolhimento continuamos a nossa rotina que está estruturada em diferentes momentos. O ambiente é seguro, acolhedor e proporciona múltiplas experiências que lhes permitem aprender e apreender as diferentes aprendizagens importantes na infância.